Matrículas para alunos da rede estadual de ensino começam na terça-feira (16); veja cronograma

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Responsáveis podem matricular estudantes até o dia 29 de janeiro. Aulas estão previstas para começar no dia 19 de fevereiro

A matrícula escolar na rede estadual da Bahia começa na terça-feira (16), e segue até 29 de janeiro. A matrícula é para toda a educação básica e as modalidades profissional e tecnológica; jovens e adultos (EJA); inclusiva e indígena. [Confira abaixo o cronograma]

O ano letivo de 2018 está previsto para ter início no dia 19 de fevereiro. Os responsáveis pelos estudantes podem realizar a matrícula em qualquer colégio estadual, mesmo que não seja na mesma unidade que o aluno pretende estudar.

O procedimento pode ser feito também via internet, para os estudantes da rede estadual que vão mudar de escola e para os alunos que saíram das escolas da rede municipal de Salvador ou das mais de 30 cidades baianas. Para isso, é preciso utilizar o código de matrícula que receberam nas suas escolas de origem e acessar o Portal da Educação.

Documentos necessários

  • Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico Escolar em até 30 dias)
  • Original e cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil ou; original e cópia do CPF
  • Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, dentre outros)
  • Código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador

Cronograma

  • 16/1- Transferência para os estudantes matriculados na rede estadual, com frequência regular no ano letivo de 2017, que a escola não oferece a série subsequente, que não renovou a matrícula ou que mudou de domicílio.
  • 17 e 18/1 – Matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental para os estudantes regularmente matriculados nas redes públicas municipais, em 2017 e que as escolas não ofereçam a série subsequente. Matrícula nova para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer série para os ensinos fundamental e médio, atendendo, sobretudo, às diversas modalidades de oferta, incluindo a matrícula para a educação profissional (cursos técnicos de nível médio, cursos de qualificação integrados à Educação de Jovens e Adultos – níveis Fundamental e Médio).
  • 19/1- Matrícula dos estudantes novos do Ensino Fundamental e suas modalidades (cursos de qualificação tecnológica; Jovens e Adultos – EJA; Inclusiva e Indígena).
  • 22 e 23/1- Matrícula dos estudantes do Ensino Médio e suas modalidades (Profissional e Tecnológica; Jovens e Adultos – EJA; Inclusiva e Indígena).
  • 25, 26 e 29/1- Confirmação de matrícula do público alvo da Educação Inclusiva que realizou a pré-matrícula em novembro de 2017.

*Por G1 BA

Veja também