Mais um caso de sarampo na Bahia é confirmado pela Sesab; estado tem 23 ocorrências no total

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Dados foram divulgados nesta quinta-feira (24), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Último boletim foi divulgado em 17 de outubro

Por G1 BA

Mais um caso confirmado de sarampo foi registrado na cidade de Ituberá, baixo sul da Bahia, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (24) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Com isso, o número de ocorrências confirmadas da doença no estado sobe, em uma semana, de 22 para 23. O último boletim havia sido divulgado em 17 de outubro.

Segundo a Sesab, os números correspondem ao levantamento feito até a semana epidemiológica 42 (19/10). Dos 23 casos de sarampo confirmados na Bahia, 12 são em Santo Amaro, 5 em Gandu, 2 em Ituberá, 1 em Jacobina, 1 em Palmeiras, 1 em Salvador e 1 em Andorinha.

A Sesab ainda destaca que, do total de casos, cinco são importados, o que significa que a contaminação ocorreu em outras localidades fora da Bahia, mas a notificação se deu durante a estadia aqui no estado. Esses casos são em Porto Seguro (1), Salvador (1), Souto Soares (1) e Caetité (2).

Até o momento, foram notificados 584 casos suspeitos de sarampo, sendo 310 descartados, 23 confirmados, enquanto 251 permanecem em investigação.

Campanha de vacinação

Começou no último dia 7 a campanha nacional de vacinação contra sarampo. A ação segue até esta sexta-feira (25). O público-alvo é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), devido a vulnerabilidade desse grupo contrair o agravo e evoluir para complicações graves e até mesmo levar ao óbito.

Veja também