Luto no esporte: Morre o ex-árbitro bonfinense “Simão”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Faleceu na madrugada desta terça-feira (03), o ex-árbitro de futebol de Senhor do Bonfim, João Simões, mais conhecido por Simão, aos 62 anos de idade.

Simão sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no mês passado e foi internado na UTI do Hospital Dom Antônio Monteiro. Após recuperação, ele teve alta, mas nos últimos dias, teve que retornar ao hospital e faleceu na madrugada de hoje.

As vezes folclórico, João Simões era um dos árbitros mais atuantes do futebol amador de Senhor do Bonfim. Atuou em todas as competições amadoras não só em Bonfim, como em todo região. Campeonato Bonfinense, Torneio de Férias, Copa Rural, Campeonato do CSU e outros tinham a presença marcante de Simão.

Dono de um preparo físico invejável, João Simões era admirado por se preparar com intensidade nos dias que antecediam os jogos para os quais era escalado. Era visto até mesmo à noite dando voltas no prédio da prefeitura para se exercitar.

Torcedor ferrenho do Vasco da Gama, Simão deixa um legado: a paixão pela arbitragem de futebol. Por toda contribuição que deu ao futebol amador de Senhor do Bonfim e região como árbitro, deixa uma grande lacuna na arbitragem e no esporte bonfinense.

Seu corpo será velado em sua residência na Rua Catuni, 23, a partir das 10h. O sepultamento será realizado às 14h.

Veja também