Live promovida pela UNEB em Senhor do Bonfim questiona “Quais vidas importam em tempos de pandemia?”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Lorena Simas – Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)

O projeto “Diálogos da Quarentena” do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB realiza nesta quarta-feira (17), às 18h, a live “Eugenia em tempos de pandemia: que vidas importam?” Eugenia é uma teoria que defende o aprimoramento da espécie humana baseada em leis genéticas, assim, a discussão será em torno do combate a essa ideia, tomando como base os direitos humanos.

Atualmente, existe a tentativa de consolidação de políticas públicas pelo Estado brasileiro e a normalização de discursos fundamentados em ideias eugênicas. Dessa forma, considerando as grandes diferenças que os impactos da pandemia provocam em grupos excluídos socialmente, a discussão promovida pelo projeto “Diálogos da Quarentena” gira em torno da responsabilidade e justiça social.

A live conta com a participação do professor de Biologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pós-doutor em Educação e Contemporaneidade, Nivaldo Léo Neto, com mediação da professora de Biologia do DEDC VII da UNEB, Kelly Meneses.

O projeto é uma iniciativa do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Extensão em Biologia (LIPEEBIO) e do Grupo de Estudos em Educação Científica (GEEC) do DEDC VII da UNEB.

Veja também