Live da cantora bonfinense Emilia Xisto se transforma em show de solidariedade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Foto: Reprodução

A cantora e compositora bonfinense Emilia Xisto realizou no último domingo (11), a live “Emilia Xisto #TBT”, em parceria com diversos empreendedores da área cultural da cidade, se transformando num grande espetáculo de solidariedade, entretenimento, musicalidade e qualidade audiovisual com transmissão FullHd por mais de 4 horas de duração ininterruptas e com acessos em diversos estados brasileiros e em países como Estados Unidos e Alemanha.

O evento teve como objetivo arrecadar doações para artistas locais que sofrem com os impactos gerados pela pandemia do Coronavírus e contou com o apoio de empresários bonfinenses e Secretaria Municipal de Cultura.

Durante a live foram realizadas doações de alimentos, álcool em gel e valores em espécie que serão convertidos em cestas básicas e distribuídos entre músicos que participaram do evento e artistas bonfinenses que não possuem outra fonte de renda e estejam em vulnerabilidade social.

O evento fez parte das ações de Emília Xisto e do projeto Minha Cidade – Senhor do Bonfim, que buscam promover a recuperação, a valorização e o fortalecimento das manifestações culturais de Senhor do Bonfim, tendo como diretrizes os conceitos da Economia Criativa.

Juntamente com a ajuda aos atores culturais, identificados através de um cadastro eletrônico, o intuito é entregar à Secretaria Municipal de Cultura uma proposta de otimização das ações em prol da cultural local, baseada em sugestões realizadas pelos próprios artistas. Além do governo municipal, estão sendo acionadas entidades como o Ministério Público da Bahia, instituições de classe e inciativa privada.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo