Jovem suspeito de se passar por policial é preso com espingarda e colete balístico em Uauá

Segundo SSP, suspeito ostentava armas e intimidava pessoas

Por G1 BA

Um jovem de 20 anos, suspeito de se passar por policial, foi preso com uma espingarda na manhã desta quinta-feira (18), no município de Uauá, no norte da Bahia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele intimidava os moradores de uma localidade da região.

Segundo informações da SSP, João Victor Soares de Santana foi preso após uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga) receber denúncias de moradores da Lagoa do João Ferreira. O suspeito andava com armas pela região.

De acordo com o órgão, João Victor foi encontrado com uma espingarda calibre 32, uma cartucheira contendo quatro cartuchos e 13 estojos de metal, quatro cartuchos de fuzil, um simulacro de espingarda calibre 12, um simulacro de pistola G17 e uma capa de colete balístico.

A SSP informou que João Victor usava documentos falsos e, quando foi abordado pelos policiais, disse que era agente penitenciário. No entanto, dizia aos moradores da região que era policial.

O suspeito foi preso em flagrante por posse de arma e uso de documento falso. Ele e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Uauá.