Jaguarari: Prefeito Everton Rocha debate ações de combate ao coronavírus junto a Mineração Caraíba

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

O prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, participou nesta segunda-feira (23), de uma reunião com os diretores da empresa mineradora onde foram debatidas medidas de prevenção ao Covid-19 após a publicação do Decreto Municipal nº 0116/2020. Acompanhado por secretários de governo, assessor jurídico e membros do Comitê de Combate ao coronavírus, o gestor pôde conhecer as medidas estabelecidas e executadas pela maior empresa do município, para com seus funcionários.

Segundo um dos diretores da Mineração Caraíba, Manoel Valério, todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas, desde higienização, uso de EPI’s e até o isolamento domiciliar em casos de viagem a locais com casos confirmados ou na presença de sintomas notificados por médicos e pelo Comitê de Combate ao coronavírus da própria empresa.

O prefeito solicitou que os cuidados fossem ainda intensificados, devido aos primeiros casos confirmados de Covid-19 em cidades próximas. Segundo o prefeito, é de vital importância a população entender que todas as medidas estão sendo tomadas, como instalação de barreiras físicas, redução no numero de passageiros nos ônibus, controle das pessoas que vêm de fora do município, além de outras medidas restritivas.

“A nossa preocupação é a mesma da empresa Mineração Caraíba, que entende o risco e percebemos que todas as medidas estão sendo tomadas. Estaremos em contato mais próximo, inclusive estreitando o contato entre os comitês de combate ao coronavírus, tanto da empresa quanto ao do município”, pontuou o gestor.

Veja também