Jaguarari: Distrito de Santa Rosa recebe a 9ª Edição do Projeto Prefeitura nas Comunidades

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

A prefeitura de Jaguarari levou nessa quarta-feira (12), ao distrito de Santa Rosa de Lima a 9ª edição do Programa Prefeitura nas Comunidades. Neste programa municipal, foram disponibilizados aos moradores do distrito e localidades circunvizinhas, diversos serviços de todas as secretarias de governo, além de acompanhar de perto as demandas da localidade. Nesta edição, houve o diferencial que foi a apresentação do projeto Amparo, que teve ótimo resultado na sede e agora será estendido neste distrito. O evento reuniu mais de 70 pais de alunos da escola municipal.

A Secretaria de Saúde realizou exames laboratoriais, Exame Eletrocardiograma – ECG, aferição de pressão, Glicemia, Fisioterapeuta, orientação com Nutricionista, Médico Pediatra, orientações odontológicas, vacinação e atualização de cadernetas de vacinação, testes rápidos de DST’s e orientações sobre prevenção.

Já a Secretaria de Assistência Social disponibilizou atendimento e atualização cadastral do Bolsa Família, orientação psicossocial com equipe CRAS e CREAS, concessão de Carteira do Idoso e Passe Livre, requerimento de benefício eventual de cesta básica, encaminhamento de segunda via de documentos pessoais, brincadeiras e atividades lúdicas com orientadores sociais, cadastro de gestantes para o Primeira Infância no SUAS, orientação jurídica com advogado do CREAS e cadastro e visitas para o Programa Morar Bem, Viver Melhor.

A Secretaria de Educação esteve presente ao evento com sua Caravana Cultural, levando à população muita diversão e cultura através de Contação de Histórias, Colônia de Férias (atividades recreativas e educativas), Avaliação Nutricional e atividades de educação alimentar, atividades culturais e esportivas e reunião de esclarecimento sobre o caixa escolar e prestação de contas do PDDE.

A Secretaria de Agricultura realizou manutenção do poço de Angico dos Brandões, distribuiu alevinos nas aguadas próximas a Santa Rosa, levou a operação pipa (água potável) ao distrito, realizou o atendimento ADAB – Emissão de GTA (guia de trânsito animal) e consultas (com médico veterinário) para caprinos, ovinos e bovinos.

A Secretaria de Infraestrutura executou serviços de retirada de entulho, recuperação e manutenção das ruas em toda área central do distrito.

A Secretaria de Administração realizou um grande mutirão de limpeza executando serviços de varrição, pintura de meio fio e manutenção da iluminação publica.

Veja também