Jaguarari: Decreto estabelece restrições de circulação de pessoas e fechamento de comércio não essencial no distrito de Pilar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Desde o início da pandemia, o município de Jaguarari tem saído na frente na execução das ações de enfrentamento à Covid-19. Após a confirmação de 15 casos positivos identificados no distrito de Pilar pelos profissionais de saúde, através de testes rápidos, o gestor viu a necessidade de implementar medidas mais duras para conter o avanço da doença no município.

Na ultima quarta-feira (27), o prefeito Everton Rocha esteve reunido com representantes da Associação Comercial de Pilar, Representante da Mineração Caraíba, membros do Comitê Municipal de Combate à Covid-19, secretários de governo e o ouvidor do município, onde foram debatidas novas ações de enfrentamento ao coronavírus em Pilar.

“A gestão tem se empenhado bastante no combate ao coronavírus. Mas para podermos enfrentar essa batalha contamos com grandes parcerias como a firmada com a Mineração Caraíba, que tem contribuído com aquisição de aparelho de respiração pulmonar, EPI’s para os profissionais que estão na linha de frente e mil testes rápidos. Outra parceira importante é a EPC que tem nos ajudado no trabalho de sanitização das ruas e áreas com grandes aglomerações de Pilar. Somente dessa forma, unidos, venceremos esse vírus”, destacou o prefeito Everton Rocha.

Nesta quinta-feira (28), foi publicado o Decreto Municipal nº 175/2020 que estabelece por 10 dias, a partir deste sábado (30), restrições de circulação de pessoas e fechamento de comércio não essencial no distrito de Pilar.

Entre as principais determinações contidas no novo decreto estão:

  • Toque de recolher das 17h às 05h da manhã;
  • Será permitido o deslocamento dos moradores a serviços de saúde como hospitais, postos de saúde, clinicas e consultórios odontológicos;
  • Fechamento de todo comércio formal e informal (exceto serviços essenciais como farmácias, mercados, bancos, lotéricas, postos de gasolina e serviços Delivery).

Os serviços essenciais funcionarão nos seguintes horários:

• De segunda a sexta das 8h às 17h;
• Aos Sábados das 08h às 12h;
• Aos domingos será permitido apenas o serviço de Delivery.

Além disso, o novo decreto determina a criação do mapa epidemiológico do município e a testagem rápida para a detecção da Covid-19 para os profissionais da área de segurança pública.

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, desde a semana passada já vem realizando testes rápidos em moradores de Pilar e de outras localidades. A testagem também está sendo realizada em profissionais de saúde do município e barreiras sanitárias.

Qualquer dúvida relacionada à COVID-19 utilizar a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do numero (74) 99976-4748.

Veja também