Jaguarari: Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a tradicional alvorada junina em Pilar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Na madrugada desta sexta-feira (05) foram abertos oficialmente os festejos de São Pedro no distrito de Pilar. A tradicional alvorada reuniu cerca de 2 mil pessoas e percorreu diversas ruas na puxada do Trio da Pitú ao som do forró de Jonas e Dominados e do paredão que tocou musicas de todos os ritmos.

O sol já tinha nascido quando os foliões chegaram ao circuito da festa pondo fim a uma das maiores alvoradas já realizadas em Pilar. O prefeito Everton Rocha participou da alvorada em meio à multidão e enalteceu a tradição. “Gostaria de parabenizar toda a equipe envolvida na realização da alvorada e por todo suporte dado para que tudo estivesse pronto para os festejos. Essa é a nossa cultura, o jaguarariense e de uma forma geral o povo nordestino tem o forró no sangue. Viva a nossa cultura”, destacou o prefeito.

Alem da quantidade de pessoas presentes, a alvorada deste ano trouxe uma grande diversidade de ritmos musicais e de foliões vindos de vários estados do Brasil, como foi o caso da estudante de direito Isabela Botelho, que veio do estado de Alagoas. “Em Maceió a cultura nordestina é muito viva, a cultura é aflorada. Chegando aqui me senti em casa, vim com meus primos esse ano e já vou ficar para os três dias de festa. Com certeza essa será a primeira de muitas vezes que virei a Pilar curtir os festejos de São Pedro”, destacou a turista.

O comerciante João Fernandes veio de Patos de Minas e se divertiu junto com a família. “É muito lindo tudo isso, eu e minha esposa viemos a convite de um amigo e estamos adorando tudo”, falou o visitante. A alvorada serviu de preparação para os três dias de festa do São Pedro que iniciam nesta sexta-feira e seguem até domingo com grandes atrações.

Estiveram presentes os secretários de governo, alem do presidente da Câmara de vereadores Marcio Gomes e o vereador Louri da Barrinha.

Veja também