Invista na sua fé

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Não adianta desejarmos ardentemente ter fé; precisamos mesmo é dar condições da nossa fé se estabelecer. Não adianta lutarmos para alcançá-la ou suar para ser cheio dela, pois a fé não é adquirida desta forma.

A fé é fortalecida espontaneamente quando gastamos tempo com a Palavra, com a pessoa de Deus, e abrimos o nosso coração completamente. A fé é uma ação com base na certeza de quem Deus é, no quanto Ele nos ama e é fiel à Sua Palavra.

Vamos ser sinceros? Crer em algo que se espera e ser convicto sobre coisas que nem vimos ainda é ir totalmente contra a correnteza deste mundo – parece até coisa de maluco!

Por isso, não conseguiremos ser pessoas de fé com a nossa mente natural, mas é preciso permitir que o nosso homem interior toma a dianteira da nossa vida, e isso acontece quando buscamos ter um relacionamento com o Deus vivo.

À medida que conhecemos o Deus a quem servimos e compreendemos o Seu caráter repleto de bondade, cuidado, proteção e favor para conosco é que avançaremos na confiança que temos nele. A fé não surgirá do nada; há um investimento a ser feito!

Não pense que ter fé é um privilégio apenas para alguns. Você pode ser uma pessoa com uma fé sólida e ver maravilhas acontecerem se decidir se entregar de fato, no seu dia a dia, a Deus.

Muitos milagres aguardam você. Jesus mesmo disse que faríamos coisas iguais ou maiores que Ele (João 14:12), mas isso é restrito apenas àqueles que têm uma fé firme e constante! Escolha ser uma dessas pessoas!

Veja também