Inscrições para os editais da Lei Aldir Blanc em Senhor do Bonfim encerram nesta terça-feira, 1º

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Os editais foram feitos em parceria com o setor cultural, por meio de diálogo e escuta dos diferentes segmentos. As inscrições para os editais da Lei Aldir Blanc na cidade de Senhor do Bonfim encerram nesta terça-feira (01/12) e devem ser feitas através do bonfimsecult@gmail.com até a 00h ou presencialmente na Secretaria de Cultura (Estação Ferroviária) até às 17h.

São 05 chamamentos públicos que somam R$ 567.887,11 (quinhentos e sessenta e sete mil, oitocentos e oitenta e sete reais e onze centavos) em investimentos que beneficiam profissionais do setor cultural, principalmente para os músicos bonfinenses.

No chamamento 02 são 80 propostas no valor de R$ 3.000 para o artista que deseja fazer também uma proposta individual. “Pedimos que todos fiquem atentos aos prazos de inscrição, pois é uma importante oportunidade para quem foi prejudicado pela pandemia”, disse Nauvinha Aguiar, secretária de Cultura.

O recurso alcança artistas, grupos, agentes culturais, espaços artísticos, micro e pequenas empresas culturais e instituições do município de Senhor do Bonfim.

De acordo com a lei, 30% do investimento será destinado para a manutenção dos espaços culturais da cidade e 70% para projetos. Desde o dia 16 de novembro que a Secult recebe propostas para esse edital. Uma conquista para o fazedor de cultura, mas o artista precisa ficar atento aos trâmites de um edital público. Acesse já e garanta esse auxílio.

Veja também