Inscrições do processo seletivo de professores para rede estadual são prorrogadas na Bahia; confira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Concurso oferece 2.491 vagas temporárias. Provas objetivas serão aplicadas em 8 de dezembro

Por G1 BA

Prorrogadas as inscrições para processo seletivo de professor na rede estadual de ensino na Bahia — Foto: Divulgação/SEC

As inscrições do processo seletivo para contratação de professores da rede estadual de ensino na Bahia foram prorrogadas e podem ser feitas até 17 de novembro. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet.

Antes da prorrogação, as inscrições estavam previstas para serem encerradas na segunda-feira (4). A seleção será realizada sob o Regime de Direito Administrativo da Bahia (REDA), para preenchimento de 2.491 vagas para professores em toda a Bahia.

As oportunidades são para a função temporária de Professor Padrão P – Grau III, com carga horária 20 horas semanais. Os candidatos devem ter formação de nível superior em Licenciatura Plena.

O Processo Seletivo será realizado em única etapa, no dia 8 de dezembro, com aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatória e classificatória. Os locais e horários das aplicações das provas serão divulgados no Cartão de Identificação do Candidato, que será disponibilizado no site até o dia 4 de dezembro.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo antes de esgotado este prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração, por ato expresso do Secretário da Educação do Estado da Bahia.

Mais informações e o edital do certame podem ser conferidos no Portal da Educação.

Veja também