Idosos e profissionais de saúde recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Andorinha

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Andorinha-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Nesta quarta-feira (20), a equipe de saúde do município de Andorinha esteve nos lares de cuidado aos idosos para realizar a aplicação das primeiras doses de vacina contra a Covid-19.

A vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, chegou ao município na terça-feira (19) com escolta policial.

As primeiras doses estão sendo aplicadas nos grupos prioritários de vacinação que se enquadram na primeira remessa recebida da 1° fase de imunização, que são idosos de faixa etária acima de 75 anos, e que vivem em lares de idosos e/ou similares, e profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus.

Na terça, três vacinadoras do município tomaram as primeiras doses e nesta quarta a equipe foi até o Lar de Idosos de Dona Mariana, localizado no centro de Andorinha e no Lar de Idosos de Rosineide na Vila Peixe, para aplicar a 1°dose da vacina nos moradores e cuidadores do local.

“Além dos idosos, se faz necessário também vacinar as cuidadoras que tem contato direto com eles, por isso, a vacina foi aplicada também nos cuidadores dos dois lares”, explicou a Diretora do Departamento da Vigilância em Saúde, Tatiane Menezes.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo