Idosos de 87 a 89 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta, 10, em Jaguarari

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Jaguarari-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Para dar sequência ao cronograma emergencial de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaguarari (SEMUS) recebeu na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, 230 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã. As doses foram enviadas pelo Governo da Bahia, via Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB) e serão direcionadas para idosos e profissionais de saúde.

Esta nova etapa da campanha de imunização vai começar na manhã desta quarta-feira (10) da seguinte forma: 94% das vacinas serão aplicadas em idosos de 87 a 89 anos e 6% serão destinados aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, o quantitativo recebido nesta remessa possibilitará a cobertura de 100% do público idoso da referida faixa etária.

É importante ressaltar que a vacinação dos idosos continuará sendo realizada em domicílio. Agentes Comunitários de Saúde fazem o levantamento do público-alvo que necessita deste tipo de atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de novas remessas do imunizante contra a Covid-19, para continuar atendendo a população, de acordo com o planejamento.

Veja também