Homenagem da Prefeitura de Senhor do Bonfim a todos os professores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

Feliz dia do Professor!

Para os nossos colegas de trabalho e de profissão, professoras e professores de Senhor do Bonfim e de todo o Território do Piemonte Norte do Itapicuru!

O dia 15 de outubro é uma data do calendário que foi reservada para se comemorar o dia do professor/ professora! Que possamos então utilizá-lo para refletir não só a respeito da nossa prática pedagógica, que naturalmente sabemos, que esta precisa ser dialógica, construtiva e emancipatória, mas também para que possamos priorizar o cuidado com as nossas próprias emoções!

Que hoje, mais do que nunca , reafirmemos o nosso compromisso de lutar pela materialização das ideias de Paulo Freire nas escolas públicas brasileiras, acreditando, sempre, que é impossível existir nessa vida sem sonhos! Até porque sem sonhos, a vida não tem brilho!

Que a nossa lucidez, beleza e boniteza, aliada às nossas emoções e ao compromisso que temos com a Educação do outro e de nós próprios seja o combustível que vai nos ajudar a espalhar e plantar conhecimento em solos férteis e corações desejosos de aprender, evoluir e crescer!

Felicidades!
Que Deus nos abençoe!

Carlos Brasileiro
Prefeito

Cristiane Maia
Secretária de Educação

Veja também