Homem exterior cansado? Viva pelo homem interior

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”. 2CORÍNTIOS 4:16-18

Neste texto, o apóstolo Paulo declarou que toda a força para vencer nesse mundo vem do “homem interior”, pois é ele que, quando estamos ligados em Deus, se renova todos os dias. Isto significa que a alegria, a disposição e a coragem necessárias vêm do Senhor, através da Sua Palavra viva, que entra e cria raízes em nosso coração.

Já o “homem exterior” sempre se corrompe. Em outras palavras, não aguenta a pressão que o mundo espiritual faz e acaba desanimando. Ele desiste facilmente da esperança de ver as situações mudarem; ele se entrega ao desgaste, à tristeza e ao cansaço diante das lutas que enfrenta.

Aqui está o grande segredo para vencermos os desafios da vida: é preciso escolher viver o dia a dia pelo olhar do “homem interior”, revestidos da Palavra de Deus. Esta é a verdadeira fé em Deus: posicionar-se diante do que enfrentamos com a certeza de que as promessas do Senhor são nossas e estão valendo!

O texto ainda nos lembra que tudo neste mundo passa; nada é para sempre! Por isso, eu declaro, por fé, que a sua luta está chegando ao fim!

Fique firme porque o que prevalecerá sobre o que você enfrenta é o que a Palavra de Deus tem a dizer, já que ela é eterna! Se você enxergar as coisas através dela, conseguirá forças para seguir em frente e terá muitas vitórias na tua vida!

Veja também