Homem é preso suspeito de estuprar filha de 6 anos; denúncia foi feita após irmão da menina simular ato na frente de tias

Caso aconteceu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Mãe das crianças morreu há cerca de um ano, quando os abusos começaram

Por G1 BA

Um homem de 44 anos foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 6 anos, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a delegada Rosilene Correia, titular do Núcleo da Criança e do Adolescente da Polícia Civil na cidade, Endelson Oliveira Damasceno foi preso nesta quinta-feira (10), após uma denúncia de familiares da criança.

De acordo com a delegada, a suspeita surgiu após o irmão da vítima, de apenas 4 anos, simular atos sexuais com a menina na frente das tias. Rosilene Correia informou que os parentes estranharam a situação e perguntaram ao menino por que ele estava agindo daquela forma, e o garoto respondeu que estava fazendo com a irmã a mesma coisa que o pai fazia. Os familiares, então, procuraram a polícia.

A delegada informou que a mãe das crianças morreu há um ano e os dois irmãos moravam com os avós paternos, mas passavam os finais de semana com o pai, que trabalha como feirante.

A suspeita é que os abusos aconteciam há cerca de um ano. A vítima foi ouvida pela polícia e chegou a detalhar os abusos do pai.

O suspeito nega as acusações. No entanto, segundo a delegada Rosilene Correia, exames constataram que a criança perdeu a virgindade e confirmou que ela foi abusada sexualmente.

As duas crianças foram levadas para um abrigo da cidade. A Justiça vai decidir com quem os dois irmãos vão ficar.

Com mandado de prisão preventiva cumprido, Endelson Oliveira foi levado para o Presídio de Vitória da Conquista.