História de um jornalista bonfinense ao conhecer Paulo Henrique Amorim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

BLOG DO ELOILTON CAJUHY

O jornalista bonfinense Basílio Magno, repórter da TV Sorocaba-SP, afiliada do SBT, usou seu perfil no Facebook para lamentar a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (10).

Na sua postagem, ele aproveitou para relembrar como conheceu PHA, no prédio das emissoras da Rede Record, em São Paulo.

Confira:

“A minha gratidão ao generoso Paulo Henrique Amorim. Por trás daquele famoso apresentador, um homem de coração incrível! Eu era repórter na Rádio Record AM (os estúdios da rádio ficavam no mesmo prédio da Record TV na Barra Funda). Numa tarde de domingo, em 2007, em um dos meus plantões na rádio, vi ele na lanchonete do “seu Cícero”, ponto de encontro de todos que trabalhavam na emissora quando batia a fome. Lá estava PHA no balcão tomando um café e saboreando um lanche, na maior simplicidade.

Deu vontade de me aproximar, não era para pedir autógrafo nem tirar foto. Mas para pedir uma oportunidade a ele na TV. Queria ser narrador de reportagens no Domingo Espetacular. Aprendi com minha saudosa mãe, dona Lindaura, que se é para sonhar que sonhe alto! Já estava feliz pelo sonho realizado de trabalhar numa grande emissora e de grande história como a Rádio Record, mas a vontade de usar minha voz em produções jornalísticas na TV era outro sonho.

Pois bem, esperei o Paulo terminar o café, tomei coragem e o abordei antes que ele deixasse a lanchonete. O diálogo foi o seguinte: “seu Paulo Henrique, boa tarde, desculpe o incômodo. Meu nome é Basílio, sou repórter e noticiarista na Rádio Record. Tudo bem com o senhor? PHA: “olá tudo bem? Pois não, Basílio!”

EU: “tenho muita vontade de narrar matérias para o Domingo Espetacular, o senhor me daria uma oportunidade pra fazer um teste lá? Queria mostrar a minha voz”… O diálogo continuou. Ele me ouvindo atentamente com toda humildade, elogiou minha voz, perguntou há quanto tempo eu estava no rádio, contei brevemente sobre minha vinda do interior da Bahia para a capital paulista em busca de um sonho…

Por fim, o PHA me disse: “vamos fazer o seguinte, na terça-feira as duas horas da tarde, estaremos em plena reunião de pauta na redação do Domingo Espetacular. Me procure na sala que eu vou te apresentar ao Anael de Souza, Editor-Chefe do Domingo Espetacular, tá bom”?

Foram dois dias de ansiedade e expectativa até chegar a terça-feira. No dia combinado, compareci no mesmo horário, esperei terminar a reunião de pauta e, cheio de ansiedade e um pouco nervoso, entrei na sala. Me dirigi diretamente ao PHA: “o senhor ainda se lembra de mim”? PHA: “mas é claro, venha aqui”. E me levou até a sala do Editor-Chefe: “Anael esse é o Basílio, trabalha na rádio, ele me procurou no café dizendo que queria gravar off para o Domingo Espetacular”. Me deixou na sala com o Anael que me deu atenção, acreditou em mim também me dando a primeira e grande oportunidade na televisão!

Não virei narrador do Domingo Espetacular, mas fui aproveitado num dos mais importantes projetos da casa, o ‘Bíblia em Foco’, onde aprendi, cresci e atuei como narrador oficial por 4 anos! Obrigado Paulo Henrique Amorim! Obrigado seu Anael! Siga em paz PHA, muita paz e luz na sua jornada. Bruno Chiarioni, Hebe Arruda e Giuli Marabelo (a vocês também minha gratidão). No link abaixo um dos programas que narrei”.

Magno Pequeno, como era conhecido em Senhor do Bonfim, foi estagiário da Rádio Caraíba e, depois de ir para São Paulo, passou por diversas emissoras de rádio e TV, como TV Integração (Afiliada Globo, em Uberaba-MG), TV Gazeta (Rio Branco-AC), TV Acre (Rede Globo), Rádio América, Rádio Record AM-SP, TV Record-SP, e Rádio Capital AM-SP.

Veja também