Guerra de Espadas agora tem spray de pimenta, bala de borracha e a participação da Policia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Ivan Silva Notícia

Com gritos de “policia é pra ladrão pra espadeiro não”, centenas de pessoas foram as ruas de Senhor do Bonfim para protestar contra a decisão da justiça que proibiu a guerra de espadas.

Para cumprir a decisão da justiça local, que também foi mantida pelo STF, dezenas de viaturas e motos da Policia Militar, Cipe Caatinga, Polícia Civil e até Rondesp Norte, circularam por bairros e ruas centrais da cidade na noite deste domingo (23) para combater a guerra de espadas.

Mesmo com a presença de vários policias, em alguns locais aconteceram alguns embates. Na Rua Dr. Costa Pinto e na Praça Dr. José Gonçalves, onde a policia usou spray de pimenta, uma tropa de choque teve que avançar em direção a algumas pessoas atirando balas de borracha. Uma mulher foi atingida no olho e aguarda regulação para ser transferida para Recife.

O que a sociedade atualmente está presenciando é uma verdadeira guerra. O que antes era um show de espadas, agora passou a ser um duelo entre policia e povo. A policia lança spray de pimenta e balas de borracha, e o povo gritando “policia é pra ladrão pra espadeiro não”, atira espadas em direção da policia.

Após o confronto, quatro pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade: uma mulher ferida com um tiro de borracha, um homem com ferimento na cabeça resultado do conflito com os policiais e outras duas pessoas, uma que se queimou durante a guerra de espadas e outra que passou mal após inalar fumaça.

Veja também