Gratidão: um estilo de vida

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Ser grato é um estilo de vida que precisa ser adotado por todos nós. Se formos pesquisar os benefícios desta prática na ciência, veremos que são inúmeros!

Segundo estudos, a pessoa grata tem mais habilidade para lidar com o estresse, consegue ser resiliente ao viver problemas e se recupera mais rapidamente de doenças físicas. Além disso, ela se relaciona muito melhor com seu próximo.

Existem muitas pesquisas relacionadas à gratidão.

O mais incrível é que, muito antes de qualquer pessoa falar sobre ela, a Palavra de Deus já nos orientava sobre praticar a gratidão em todos os momentos. Até nas ocasiões ruins? Claro! Se decidirmos ter uma perspectiva positiva sobre tudo, veremos o quanto podemos aprender com nossos erros e desafios.

É claro que não vamos falar: “Obrigado, Deus, porque estou doente”, mas podemos dizer: “Obrigado, Deus, porque estou vivo e creio que Jesus já meu curou quando levou minhas dores e enfermidades na cruz do Calvário. Eu quero aprender a depender mais de ti e quero cuidar do meu corpo com mais sabedoria”.

São posicionamentos assim, cheios de gratidão e com declarações corretas de fé, que fazem os cenários mudarem. Esta, porém, é uma mudança de mente que precisa ser a meta de todos nós.

Não vamos movimentar o mundo espiritual em nosso favor quando reclamamos ou nos sentimos vítimas de qualquer circunstância, mas Deus poderá agir milagrosamente em nossas vidas quando formos gratos pela vida que já recebemos em Jesus e considerarmos os problemas e as adversidades como degraus para crescermos.

Tenha o hábito de agradecer pelas coisas que você já recebeu e declare, agradecido, aquelas que você receberá!

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo