Governo realiza consulta pública para a construção do novo “Currículo Bahia”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Foto: Divulgação

O governo da Bahia, através da Secretaria da Educação do Estado, realiza uma consulta pública para a construção coletiva do novo “Currículo Bahia”, referente às Educações Infantil e Fundamental. As contribuições poderão ser realizadas até o dia 13 de novembro, através do Portal da Educação. Poderão participar professores, estudantes e gestores das redes pública e privada, além de representantes de diferentes instituições educacionais e da sociedade civil, de modo a contextualizar os diversos componentes curriculares com a realidade baiana e os conteúdos educacionais trazidos pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

As contribuições vão servir para a construção da versão final do Currículo Bahia. No portal, estão sendo disponibilizados textos introdutórios dos componentes curriculares, organizações curriculares, além de textos integradores ao currículo voltados a questões como Territorialidade, Educação Socioambiental, Educação Inclusiva e Diversidade, para orientar na formulação das contribuições.

O superintendente de Políticas para a Educação Básica do Estado, Ney Campello, falou sobre a importância das contribuições dos educadores, estudantes e sociedade civil. “O nosso compromisso é de que no dia 10 de dezembro façamos a entrega ao Conselho de Educação da Bahia de uma proposta curricular diferenciada, que atenda às perspectivas dos estudantes e que seja capaz de promover a qualidade na oferta associada ao Ensino Médio. A intenção é que, entendendo a educação como um processo integral e integrado, esta mudança no currículo do Ensino Fundamental, repercuta na formação do aluno que chega no Ensino Médio, para que ele tenha continuidade no seu percurso formativo”, ressaltou.

*Bahia Notícias

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo