GENTE QUE FAZ HISTÓRIA – Ivete Sangalo comemora mais um aniversário!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady nasceu em Juazeiro, BA, em 27 de maio de 1972.

ivete_2016
Foto: Reprodução

Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 4 milhões de discos, e chegando a fazer cerca de trinta shows por mês.

Em sua carreira solo, já vendeu mais de 15 milhões de cópias, totalizando cerca de 20 milhões de cópias em toda sua carreira (contando com o período da Banda Eva), se transformando em uma das maiores artistas com vendagem de discos no Brasil.

Ivete é mais frequentemente reconhecida pela sua poderosa voz, carisma e notáveis performances durante os seus shows. Em sua carreira, recebeu 15 indicações ao Grammy Latino, tendo ganhado três vezes, uma de ‘Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional’ em 2005, e os últimos conquistados em 2012 e 2014, respectivamente, por ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’ pelo especial Ivete, Gil e Caetano, e ‘Melhor Álbum de Música Pop Contemporâneo’ por Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo 20 anos.

É recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 15 conquistas, também sendo a artista mais premiada nos “Melhores do Ano” da Rede Globo, com onze troféus, sendo oito de ‘Melhor Cantora’ e três de ‘Melhor Música’. Ivete também ganhou seis Troféu Imprensa, sendo a recordista e a cantora mais indicada com 15 indicações.

ivete_sang_2
Foto: Reprodução

*Wikipédia

Veja também