GENTE QUE FAZ HISTÓRIA – Hoje é aniversário dos atores Renée de Vielmond e Luigi Baricelli

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

= Renée Le Brun de Vielmond (Renée de Vielmond), nasceu no Rio de Janeiro, em 14 de julho de 1953.

reneé-vielmondApós inúmeros sucessos na TV, como a romântica Léa de Anjo Mau (1976), a aristocrata Maria Isabel Newman em Brilhante (1981), a fotógrafa Kely em Eu Prometo (1983), a estilista Fernanda de Novo Amor (1986), e a esposa enganada Aída de Barriga de Aluguel (1990), Renée voltou a televisão, com enorme sucesso, na novela de Gilberto Braga, Paraíso Tropical (2007), após oito anos de ausência devido a Faculdade de História.

= Luiz Fernando Pecorari Baricelli (Luigi Baricelli), nasceu em São Paulo, em 14 de julho de 1971. Além de ator, é apresentador de televisão.

luigi-baricelliComeçou sua carreira artística meio ao acaso. Fazia comerciais e estudava processamento de dados, quando o diretor Geraldo Vietri o convidou para participar de um seriado numa produtora independente onde interpretava Luigi, origem de seu nome artístico.

Foi até lá movido pela curiosidade e acabou gostando. Sua estreia aconteceu na minissérie O Guarani, de Walcyr Carrasco, na extinta TV Manchete, onde interpretava Dom Diogo. Depois fez Deus nos Acuda, da Rede Globo.

Em seguida foi convocado para viver o personagem Romão, do seriado Malhação. O sucesso foi tanto junto às fãs adolescentes que, durante cinco anos, o ator foi o campeão de cartas da emissora.

Em Laços de Família, Luigi fez o papel de Fred, que teve uma história de amor com Capitu, personagem de Giovanna Antonelli. Em A Padroeira, de Walcyr Carrasco, lhe coube o papel central, o guerreiro apaixonado por Cecília, interpretada por Deborah Secco.

*Wikipédia

Veja também