GENTE QUE FAZ HISTÓRIA – Hoje é aniversário do Padre Marcelo Rossi

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

– Marcelo Mendonça Rossi nasceu em São Paulo, em 20 de maio de 1967. Além de Padre, é também cantor e escritor de grande sucesso de público.

padre-marcelo-rossi3
Foto: Reprodução

Conhecido por sua atuação midiática na divulgação da fé católica, padre Marcelo Rossi tornou-se nacionalmente conhecido pela divulgação da música religiosa das práticas do movimento de Renovação Carismática Católica (RCC).

Nascido em uma família católica de classe média, ele foi criado no bairro paulistano de Santana juntamente com as irmãs Monica e Marta. O pai, Antonio Rossi, trabalhou como gerente de banco.

Aos 16 anos decidiu não frequentar mais a Igreja e, aos 22, formou-se em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP). Nesta época sofreu um choque duplo: perdeu um primo em um acidente de carro e descobriu que sua tia tinha um tumor maligno na cabeça.

Estes dois traumas familiares, que lhe causaram muita dor e sofrimento, levaram-no ao reencontro com Deus e ao retorno à Igreja. Marcelo começou a participar das atividades paroquianas e, um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu dedicar-se ao sacerdócio.
Fez duas faculdades: Filosofia, pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena. No dia 1° de dezembro de 1994, ele foi ordenado padre.

Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.

O padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão).

Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programas de TV, o padre Marcelo Rossi se propõe a levar às pessoas a mensagem de Cristo e os ensinamentos da Igreja de uma maneira original, moderna e leve.

padre-marcelo-rossi4
Foto: Reprodução

Acusação de plágio de “Noites Traiçoeiras”

Marcelo Rossi foi acusado de plágio em 2009. Websites protestantes divulgaram a notícia de que a justiça teria reconhecido a pastora e cantora Marinalva Santos como a autora de “Noites Traiçoeiras”, canção gravada pelo padre. A notícia afirmava que todos os direitos autorais pertenceriam à cantora.

No entanto, a Associação Brasileira de Música e Artes negou que a cantora Marinalva Santos fosse a autora de “Noites Traiçoeiras. A acusadora passou a ser ré em um processo movido pelos representantes do verdadeiro autor da canção, Carlos Papae.

*Wikipédia

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo