Gente Que Faz História: Hoje é aniversário de Rogério Ceni

Rogério Mücke Ceni (Pato Branco-PR, 22 de janeiro de 1973).

Revelado em 1990 pelo Sinop, do Mato Grosso, foi contratado no mesmo ano pelo São Paulo, equipe da qual foi titular de 1997 até 2015. Sua principal característica foi a lealdade ao clube que serviu por 25 anos ininterruptos, sendo atualmente o jogador que mais vestiu a camisa de um mesmo clube na história do futebol mundial, tendo superado Pelé, que vestiu a camisa do Santos em 1116 jogos.

Rogério possui inúmeros outros recordes expressivos, tal como o de maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial (com 132 gols na data de sua aposentadoria), o jogador que mais vezes foi capitão de uma mesma equipe (982 jogos), e também o de jogador que mais venceu por um mesmo clube na história (com 601 vitórias).

Ficou conhecido pela torcida são paulina como Mito, um apelido criado pelo jornalista Vitor Birner em meados do ano 2000, com reconhecimento pelo espírito profissional, raçudo e comprometido com o clube.

Depois de uma passagem não muito boa como técnico do próprio São Paulo, Rogério Ceni foi contratado pelo Fortaleza do Ceará.

*Wikipédia