GENTE QUE FAZ HISTÓRIA: Hoje é aniversário de Paulo Silvino e Bemvindo Sequeira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Paulo Ricardo Campos Silvino, (Rio de Janeiro, 27 de julho de 1939). Humorista, compositor e ator.

Paulo Silvino não tardou a despontar para a carreira artística. Com 20 anos, ao lado de nomes como Altamiro Carrilho, Durval Ferreira e Eumir Deodato, lançou o LP Nova Geração em Ritmo de Samba, compondo e interpretando com sua voz a maioria das canções, ainda sob o nome de Silvino Júnior.

Durante as décadas de 1960 e 1970, ampliou sua produção musical e teatral, escrevendo e atuando em peças e filmes. Passou pelas extintas TV Tupi, TV Continental, TV Rio e TV Excelsior.

Estreou na TV Globo em 1967, em TV Ó – Canal Zero e ganhou dois prêmios como o melhor comediante de televisão do ano. Desde então, apresentou e foi destaque em diversos programas de humor da TV Globo: Faça Humor, Não Faça Guerra, Satiricom, Planeta dos Homens, Balança Mas Não Cai, Viva o Gordo e Brasil Pandeiro. Em 1988, comandou inúmeras vezes o Cassino do Chacrinha, substituindo o Velho Guerreiro.

Esteve no SBT de 1989 a 1992, onde atuou em A Praça É Nossa e na Escolinha do Golias, com Ronald Golias. Participou da Escolinha do Professor Raymundo (1993 – 1995), na Globo, e da Escolinha do Barulho (1999), na TV Record.

Bemvindo Pereira de Sequeira (Carangola-MG, 27 de julho de 1947). Ator, humorista, autor e diretor de teatro, cinema e televisão.

Atuou em mais de quarenta peças teatrais e na televisão ficou famoso por suas interpretações como “Bafo de Bode” na novela Tieta, e como “Zebedeu” na novela Mandacaru. Também é lembrado o “Seu Brasilino”, papel que fez na Escolinha do Professor Raimundo.

Dirigente de Entidades Profissionais na área dos trabalhadores e de autores, ao lado de Lélia Abramo, Vanda Lacerda, e Otávio Augusto, participou da elaboração da Lei 6.533 que regulamentou a profissão de Artista e Técnico no Brasil.

Desde 2006, o ator é contratado da Rede Record. Seu trabalho mais recente foi como Novais na novela Máscaras.

*Wikipédia

Veja também