GENTE QUE FAZ HISTÓRIA – Hoje é aniversário de Marina Elali, neta de Zé Dantas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Marina de Souza Dantas Elali nasceu em Natal (RN), em 6 de abril de 1982. Cantora e compositora.

Divulgação

Formada em música e canto, depois de uma temporada nos EUA, a artista participou do programa FAMA, da Rede Globo, e logo emplacou a música “Você”, de Roberto e Erasmo Carlos, como tema de Deborah Secco e Murilo Benício na novela “América”, na qual fez uma participação especial no último capítulo.

Além de novelas, filmes, minisséries e especiais, a cantora já participou de vários programas televisivos. Em 2012, Marina participou da minissérie da Rede Globo “O Brado Retumbante”. Em 2013, foi jurada do quadro “Mulheres que Brilham” do “Programa Raul Gil”.

No cinema, a voz de Marina marcou temas dos filmes “Se Eu Fosse Você”, “A Fronteira”, “Didi, o Cupido Trapalhão” e “Segurança Nacional”, onde também fez uma participação especial interpretando o Hino Nacional.

Entre os sucessos se destacam “Eu Vou Seguir”, tema de Míriam, personagem de Gabriela Duarte na novela Sete Pecados e “One Last Cry”, tema de Nanda, interpretada por Fernanda Vasconcellos na novela Páginas da Vida – uma das músicas mais executadas em todo o país entre 2006/2007.

Marina lançou um CD/DVD intitulado “Marina Elali Duetos – Homenagem a Luiz Gonzaga e Zé Dantas”. O trabalho foi gravado no Recife (PE) em homenagem a dois pernambucanos ilustres: Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, e Zé Dantas, compositor, principal parceiro de Gonzagão, e avô materno de Marina.

Um momento carregado de emoção no DVD acontece durante a música “A Letra I”, onde Marina canta ao lado do avô Zé Dantas – que não teve a oportunidade de conhecer.

*Wikipédia

Veja também