Gabaritos do vestibular 2019 da Uneb são divulgados; confira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Provas foram realizadas no domingo (2) e segunda-feira (3). Resultado final está previsto para ser divulgado em 18 de janeiro de 2019
Divulgados gabaritos do vestibular 2019 da Uneb — Foto: Cindi Rios/Ascom Uneb

Foi publicado na tarde desta quarta-feira (5) o gabarito do vestibular 2019 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), cujas provas foram realizadas no domingo (2) e na segunda-feira (3).

Após acessar a página, o candidato deve clicar no banner “Consulte o gabarito da sua prova”. Ele então será transferido para a ferramenta na qual, ao inserir os dados solicitados, terá acesso ao gabarito.

Os candidatos do curso de medicina devem, na seção “Consultas”, digitar o número de identificação localizado na capa do caderno de provas. O Sistema disponibiliza o acesso individualizado aos gabaritos das provas aplicadas em 2 e 3 de dezembro.

Os candidatos dos demais cursos devem, na seção “Consultas”, digitar os dados cadastrais de acordo com o que é solicitado pelo sistema, e então verificar o gabarito observando o código constante das Instruções do caderno de provas. O Sistema disponibiliza o link dos quatro modelos de gabaritos de provas aplicadas em 2 e 3 de dezembro de 2018. O candidato deve utiliza a “barra de rolagem” para visualizar o gabarito do respectivo caderno de provas.

O resultado final do vestibular 2019 da Uneb está previsto para ser divulgado em 18 de janeiro de 2019, no site da instituição.

Vestibular da Uneb

O segundo dia de vestibular teve abstenção de 16,17%. Segundo informações divulgadas pela instituição, dos 38.852 mil estudantes inscritos, 6.282 mil não compareceram para o exame na segunda-feira, quando foram aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). Os candidatos tiveram 4h para concluir as provas e também só puderam deixar os locais após 2h do início.

O vestibular, contudo, começou no domingo, quando teve abstenção de 14,78%. No primeiro dia, foram realizadas provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação. Os candidatos tiveram 4h30 para concluir as provas e só puderam deixar os locais após 2h de exame.

Entre os cursos mais concorridos no interior do estado, a procura foi maior por Medicina Veterinária (33/vaga), em Barreiras, e Direito nos campi de Juazeiro (27/vaga) e Paulo Afonso (25/vaga).

G1 BA

Veja também