Funcionário de mineradora morre durante limpeza de equipamento betoneira em Pilar, Jaguarari

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (13). Empresa informou que possui informações iniciais e que as circunstâncias e causas do acidente serão apuradas.

Por TV São Francisco

Joelson Pereira da Silva, de 25 anos, morreu enquanto trabalhava — Foto: Redes Sociais

Um funcionário da Mineração Caraíba S.A morreu na tarde desta quinta-feira (13), durante horário de trabalho, na empresa localizada em Pilar, distrito de Jaguarari.

A mineradora informou que, segundo informações preliminares, Joelson Pereira da Silva, de 25 anos, e alguns colegas, realizavam a limpeza do tambor de um equipamento betoneira (máquina que faz cimento em grande escala) quando ocorreu um acidente. As circunstâncias e as causas do acidente ainda serão apuradas. Joelson morreu no local.

Por meio de nota, a empresa disse que Joelson usava EPIs no momento do acidente e que a mineradora está prestando todo o apoio necessário à família. Ele trabalhava no local desde maio de 2019.

De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim foi ao local para retirada do corpo e para fazer perícia. Não há detalhes sobre o sepultamento.

A Mineração Caraíba disse que tomará todas as providências relativas à investigação e presta todo o apoio necessário à família do operário.

Joelson Pereira da Silva em foto que o mostra no trabalho da mineradora Caraíba — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Veja também