Foto de garoto sem teto fazendo lição escolar sob luz de lanchonete mobiliza internet

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Flagrante foi feito diante de uma loja do McDonald’s nas Filipinas

Foto mostra garoto estudando sob luz de lanchonete - Facebook
Foto mostra garoto estudando sob luz de lanchonete – Facebook

Uma foto de um garotinho sem teto fazendo a lição escolar sob a luz de uma lanchonete do McDonald’s tem mobilizado redes sociais do mundo inteiro. O flagrante feito nas Filipinas, mostra o menino apoiando o material sobre uma espécie de banquinho, posicionando-se de joelhos sobre a calçada.

Daniel Cabrera tem 9 anos e foi descoberto pela estudante de Medicina Joyce Torrefranca, que fez a imagem em Manilla e compartilhou a história pelo Facebook. A casa onde o menino vivia foi incendiada e seu pai morreu. Desde então, ele passou a viver na rua com a mãe, onde pede dinheiro.

– Como estudante, ele me inspirou a trabalhar mais. Tenho sorte que meus pais foram capazes de me mandar para a escola. Raramente vou para cafés para estudar, mas esse garoto me tocou – disse Torrefranca ao site “Rappler”.

Ela espera que a atitude do menino sirva de incentivo para as pessoas ao redor do mundo:

– Você realmente não precisa de muito, apenas tem que ser determinado e focado nas coisas que deseja alcançar.

Os esforços de Daniel, inclusive, não se restringem à lição de casa. Uma de suas professoras, Rosalina Detuya, disse que ele apresenta respostas inteligentes aos debates em sala de aula, participando com afinco de todas as atividades.

Desde que o caso do garoto veio à tona, foram feitas várias matérias jornalísticas com ele. Em uma das entrevistas, ele revelou que sonha em ser policial ou médico.

*O Globo

Veja também