Fake News sobre rompimento da barragem de Ponto Novo deixa população em pânico

BLOG DO ELOILTON CAJUHY
Com informações do Repórter Edmílson Matias da Rádio Paiaiá FM de Saúde

Na tarde dessa quarta-feira, 15, uma fake news deixou a população de Ponto Novo, Filadélfia e ribeirinhos em pânico. Um morador de Ponto Novo informava em uma gravação de áudio, que teria recebido uma informação de uma fonte segura que um estudo tinha sido feito na Barragem de Ponto Novo e que, segundo o referido morador, a qualquer momento ela poderia romper.

O áudio foi compartilhado em redes sociais, inclusive em grupos de WhatsApp, deixando a população apavorada. Várias pessoas que moram em outros Estados e que têm familiares aqui na região, preocupados, entraram em contato com pessoas da família em busca de informações.

O Repórter Edmílson Matias, da rádio Paiaia FM, manteve contato com Júnior Maia, Supervisor de Barragens e representante da CERB, responsável pelas barragens da região, e ele desmentiu a informação. Júnior Maia disse que isso não passa de boatos e que a barragem tem vários equipamentos que indicam alguma alteração quando surge algum problema.

Esses equipamentos são conferidos todos os dias e, nesta quarta-feira, estava tudo normal. Não havia nenhuma alteração. Ele finalizou afirmando que não há nenhum risco da Barragem de Ponto Novo se romper.