Exercite a sua fé e contagie alguém

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
blue and red plants
Photo by Juanjo Menta on Pexels.com

Fé é a linguagem do Reino de Deus, o âmago da nossa vida com Ele. A base da nossa relação com Deus sempre será através da fé, e é por meio dela que conquistamos coisas também.

Sabemos que todos nós passamos por dias difíceis, e a Bíblia não nos ilude quanto a isso. Para nos preparar, Jesus deixou bem claro que passaríamos por aflições – Ele mesmo passou! Então, é preciso compreender que o exercício da fé em nossa vida diária não faz com que as nossas aflições, os nossos desafios e as nossas dificuldades sejam fáceis de lidar, mas faz com que sejam possíveis.

É a fé no que a Palavra de Deus promete que nos move a continuar caminhando rumo ao nosso objetivo, não dando crédito ao que as circunstâncias apresentam.

Deus nos chamou para sermos pessoas de fé, e não apenas para nós mesmos, mas para abençoarmos outros à nossa volta também.

Porém, apenas podemos consolar, confortar e incentivar pessoas quando a fé passa a ser o nosso estilo de vida, ou seja, quando não nos baseamos e nem concluímos as coisas que estamos passando pelo que vimos ou sentimos, mas sim pelo que cremos segundo o que a Palavra de Deus nos diz. Se crêssemos apenas no que estamos vendo, não precisaríamos de fé; seria uma constatação!

Andar por fé é a única maneira de prosseguirmos sem vacilar e de nos tornarmos mais que vencedores. Por isso, decida começar a exercitar agora mesmo a sua fé, e que o seu estilo de vida seja inspirador para alguém também.

Veja também