Ex-prefeito de Amargosa, que já foi empresário em Senhor do Bonfim, morre em Salvador de Covid-19

FONTE: Minha Cidade - Senhor do Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Foto: Acervo pessoal

Faleceu na noite desta quarta-feira (17), o ex prefeito de Amargosa, Valmir Almeida Sampaio, que estava internado com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Valmir Sampaio chegou a Senhor do Bonfim, em 1979, trabalhando ao lado de seu pai, Mimiro Vaz Sampaio, no abatedouro Frangolândia, na Rua Fernandes da Cunha. Estudou no Colégio Isabel de Queiroz, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, após ouvir o discurso de um trabalhador rural bonfinense defendendo mudanças na vida das pessoas, e casou-se com Petrivone Sampaio.

Retornou a sua terra natal para fundar a Farmácia Estrela, implantando inúmeras inovações para o setor. Participou ativamente da vida econômica e social da cidade, como dirigente da Associação Comercial e integrante da Comissão Organizadora do São João, que levou Amargosa a realizar uma das principais festas juninos da Bahia.

Na política se destacou como vereador em sua árdua fiscalização dos gastos públicos. Foi prefeito do município por dois mandatos (2005/2008 e 2009/2012), período em que inovou formar sua equipe basicamente com jovens e realizar uma gestão voltada para a Educação.

Veja também