ESPORTES: Martelo batido! Final da Libertadores de 2020 será no Maracanã

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Bahia Notícias

O Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco da final da Copa Libertadores da América de 2020. O anúncio foi feito pela Conmebol nesta quinta-feira (17), na sua sede em Assunção, no Paraguai, e a praça esportiva receberá a decisão do maior torneio de clubes da América do Sul justamente no ano em que completa 70 anos.

O jogo está marcado para o dia 21 de novembro, um sábado. Já a disputa do título da Copa Sul-Americana será no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, no dia 7 do mesmo mês, uma quinta.

“Por decisão do Conselho da Conmebol, foram selecionadas as cidades de Rio de Janeiro e Córdoba como cidades-sedes para as finais únicas de 2020”, informou a Conmebol.

Será a segunda vez na história da Libertadores que o Maracanã verá a volta olímpica de um time campeão. A primeira foi em 2008 quando a LDU venceu o Fluminense nos pênaltis. Em 1981, o Flamengo conquistou o título sobre o Cobreloa, do Chile, no terceiro jogo da decisão, após empatar no saldo de gols os duelos no Maraca e no Estádio Nacional. Já o Vasco levou a taça em Guaiaquil, no Equador, contra o Barcelona, após jogar o primeiro duelo em São Januário.

A Libertadores e a Copa Sul-Americana de 2019 serão decididas em jogo único, respectivamente, nos dias 23 e 9 de novembro. Até 2018, os torneios eram definidos com partidas de ida e volta.

Veja também