ESPORTES: Com gol de Léo Ceará, Vitória bate o Atlético-MG e deixa o Z-4

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (26), no Barradão, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Léo Ceará, aos 23 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 22 pontos, saiu do Z-4 e agora ocupa a 13ª colocação.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani é contra o América-MG, sábado (1º), às 16h, novamente no Barradão.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o Atlético-MG desperdiçou uma boa oportunidade. A bola sobrou nos pés de Ricardo Oliveira, que na cara do gol, mandou para fora. O Vitória mostrou muita vontade, mas pecou nas finalizações nos minutos iniciais.

Com maior posse de bola, o Vitória chegava com perigo. A equipe explorava os flancos e também arriscava de chutes de média e longa distância.  Aos 18, Yago arriscou de fora da área e obrigou  a Victor espalmar para fora. Aos 31, Léo Ceará rolou para Neilton, que bateu da entrada da área, mas a bola passou por cima.

O goleiro Ronaldo fez uma defesa extraordinária aos 33 minutos. A bola sobrou para Elias na pequena área. O volante dominou, girou e mandou o chute, mas o arqueiro do Leão salvou sua equipe e encaixou a redonda.

Em cobrança de falta com muito veneno, o Vitória quase abriu o placar aos 44. Quando todo mundo pensou que seria um cruzamento, Benítez cobrou direto e a bola pegou no travessão.

Segundo tempo

O Paulo Cézar Carpegiani fez uma mudança no intervalo. Rhayner se queixou de um desconforto e deu lugar para Lucas Fernandes. Já Thiago Larghi, do Atlético-MG, realizou duas substituições. Luan e Lucas Cândido entraram nas vagas de Nathan e Zé Welison, respectivamente.

Luan entrou com vontade. Aos quatro, ele tentou com efeito, mas a bola foi para fora. Quem abriu o placar foi o Vitória. Aos 23, Lucas Fernandes chutou cruzado e acertou a trave. A bola sobrou nos pés de Léo Ceará, que empurrou para o fundo das redes.

O Vitória conseguiu se impor e criou jogadas de perigo. Já o Atlético-MG tentou o empate e quase conseguiu. Aos 44, Cazares tenta de longe, atrás do meio-campo, mas Ronaldo volta e consegue tirar.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 26/08/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva (SP) e Douglas Marques das Flores (SP)
Cartões amarelos: Léo Ceará e Jeferson (Vitória); Zé Welison, Maidana e Chará (Atlético-MG)
Gol: Léo Ceará (Vitória).

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Marcelo Benítez; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Willian Farias), Rhayner (Lucas Fernandes), Yago (Bryan) e Neilton; Léo Ceará. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Atlético-MG: Victor; Emerson, Gabriel, Iago Maidana, Fábio Santos; Zé Welison (Lucas Cândido), Elias, Nathan (Luan), Cazares; Yimmi Chará, Ricardo Oliveira (Denílson). Técnico: Thiago Larghi.

*Bahia Notícias

Veja também

As duas faces da moeda

Blog do Eloilton Cajuhy Você sabe quem é esse senhor capaz de provocar tantas alterações na vida de algumas pessoas que com