ESPORTES: Com boa vantagem, Bahia tenta segurar o Vasco para avançar na Copa do Brasil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

É o momento de mais uma decisão para o Bahia. Após a perda da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa, o Esquadrão de Aço tenta nesta segunda-feira (16) se reabilitar diante do Vasco, às 20h, em São Januário, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Enderson Moreira pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim avança.

A boa vantagem surgiu de um grande resultado do Esquadrão de Aço sobre o cruz-maltino no primeiro jogo, realizado no último dia 9 de maio, na Arena Fonte Nova. Porém, a margem não é algo que ilude os jogadores. Foi o que disse o goleiro Anderson.

A gente não pensa em derrota. A gente tem que jogar para cima, não pode esperar muito a equipe do Vasco. A gente conhece o Jorginho, sabe que a equipe dele busca ter a posse de bola a todo momento para sair jogando e chegar no ataque. É marcar lá em cima, fazer o que o professor vem pedindo e buscar vencer“, declarou.

Autor de um dos gols no jogo de ida, o atacante Edigar Junio crê em um jogo difícil. “A gente sabe que não será um jogo fácil. Eles vêm muito fortes, acreditam nessa virada. A gente sabe que tem totais condições de chegar lá e vencer. Por que não? Temos que ter os pés no chão. Vejo como vantagem boa, vantagem grande, mas não podemos nos apegar a isso. Vamos nos focar nos treinos, melhorar, para chegar lá da melhor maneira possível e aí sim sacramentar nossa classificação“, indicou o atacante.

Para a partida, o Esquadrão de Aço não terá o goleiro Douglas, que ainda se recupera de uma lesão no cotovelo, e o atacante Kayke, com um problema na coxa.

Vasco

Sob o comando do técnico Jorginho, o Vasco da Gama espera fazer jus ao apelido de “time da virada” e conseguir a classificação diante do Esquadrão de Aço. Apoio não vai faltar de um São Januário que promete estar cheio. Lateral-direito do time, Lenon pregou uma postura ofensiva.

Precisamos ter a postura ofensiva. Sabemos da dificuldade de reverter um placar de 3×0. Temos de colocar isso na cabeça. A atitude jogando dentro de casa é importante“, explicou.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de final (2º jogo)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 16/07/2018 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)

Vasco: Martin Silva, Lenon, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato e Andrey; Wagner, Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios (Evander). Técnico:Jorginho.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Régis, Zé Rafael; Élber e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

*Bahia Notícias

Veja também