ESPORTES: Botafogo-PB vence pela Copas do Nordeste e agrava a crise do Vitória

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Marcos Aurélio marca duas vezes – numa delas um golaço – e comanda o triunfo do time paraibano, que segue invicto na Copa do Nordeste. O Vitória, por sua vez, perde a invencibilidade e sai do G-4 do Grupo A

BELA VITÓRIA!

O Botafogo-PB não tomou conhecimento do Vitória e, jogando no Estádio Barradão, em Salvador, venceu por 3 a 1, mantendo a boa campanha na Copa do Nordeste e piorando a situação do Rubro-Negro baiano na competição e na temporada. A partida fechou a sétima rodada do Nordestão, que tem o Belo em situação confortável no Grupo B e que agora apresenta o Leão da Barra fora do G-4 do Grupo A.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Vitória tomou a iniciativa de ir para cima e teve mais a posse de bola nos primeiros minutos. E chegou perto de abrir o placar quando Leandro Vilela acertou um chutaço, de fora da área; a bola ia no ângulo, mas Saulo fez excelente defesa. Aí o Botafogo-PB foi equilibrando as ações e respondeu com Marcos Vinicius, que também forçou o goleiro Ronaldo a trabalhar. Erick e Matheus Rocha ainda tiveram suas chances pelo Rubro-Negro antes de Marcos Aurélio marcar um golaço para o Belo. Cobrando falta de longe, o camisa 10 alvinegro acertou o ângulo esquerdo, sem chances para Ronaldo. O Leão baiano tentou dar a resposta com Léo Ceará, que, também em cobrança de falta, mandou no cantinho, mas Saulo foi buscar. E a primeira etapa terminou mesmo com os botafoguense em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou alucinante. Logo aos oito minutos, o Botafogo-PB chegou ao segundo gol: Dico cruzou da esquerda, e Lula soltou a bomba; a bola ia para fora, mas Thales apareceu e jogou contra a própria meta. Só que apenas três minutos mais tarde o Vitória diminuiu: Roniery furou feio dentro da área, e Léo Ceará aproveitou a sobra para mandar para as redes. O jogo ficou interessante, quente. Neto Baiano até chegou a balançar as redes no que seria o gol de empate do Leão, mas a arbitragem anulou marcando falta do atacante rubro-negro. Aí Marcos Aurélio, de novo ele, foi às redes e fez 3 a 1 para o Belo, depois de receber passe de Dico e deixar três marcadores no chão. A partir daí, o time paraibano mais trabalhava a bola para administrar o resultado, enquanto que os donos da casa ainda chegaram duas vezes com perigo, em finalizações de Neto Baiano, mas Saulo, em noite inspirada, fez duas boas defesas. E o resultado foi mesmo a excelente vitória do Botafogo-PB.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com o triunfo, o Botafogo-PB chegou aos 11 pontos e está empatado com o Ceará no topo do Grupo B. O Belo só perde para o Vovô no saldo de gols. Enquanto isso, o Vitória conheceu a sua primeira derrota na competição, mas ainda não venceu e, com apenas quatro pontos, caiu para a quinta colocação e está fora da zona de classificação para a próxima fase.

GloboEsporte.com

Veja também