Espetáculo teatral “Um grito à Gaia” será apresentado no Centro de Artes da UNEB nesta sexta-feira (27)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

O espetáculo teatral “Um grito à Gaia” revela através da poesia de Manoel de Barros, a relação do homem com a natureza, mostrando que o ser humano pode viver em harmonia com o meio que o gerou. O espetáculo será apresentado nesta sexta-feira (27), às 19h30 no Centro de Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques da UNEB localizado no Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB).

“Um grito à Gaia” é o resultado de experimentos realizados ao longo da disciplina Elementos da Voz, ofertada aos alunos do 1º semestre do curso de Licenciatura em Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. O espetáculo é um grito em forma de arte que os estudantes de teatro oferecem à sociedade, que assiste à destruição da natureza com perplexidade, a exemplo da intensificação das queimadas na floresta Amazônica.

O professor Filipe Dias ressaltou que o espetáculo é formado por imagens e memórias que desfilam em cena através das vozes dos artistas. “A encenação opta pela montagem de uma cena teatral contemporânea, com cenários moldados no decorrer do espetáculo, fazendo alusão às próprias construções humanas que, ao mesmo tempo em que transformam o meio, destroem a natureza”, frisou Dias.

O espetáculo conta com a direção do professor Filipe Dias, que assina a dramaturgia junto com o professor Michel Guimarães. A entrada é gratuita.

Veja também