Especialista em aviação regional aprova mudanças no projeto do Aeroporto de Senhor do Bonfim

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Claudio Louzada – Especializado em aviação regional

Especializado em aviação regional, o paulista Claudio Lemes Louzada, ao tomar conhecimento do projeto do governo da Bahia de implantar um aeroporto em Senhor do Bonfim, enviou um comentário à nossa reportagem aprovando as mudanças efetuadas pela gestão Rui Costa, no projeto original, elaborado pelo seu antecessor Jaques Wagner.

Louzada é Planejador de Linhas Aéreas, Market Intelligence, e é especializado em Aviação Regional, Logística Aérea & Carga, tendo atuado profissionalmente nas empresas Carrascosa Engenharia e Soluções Empresariais, Gol Linhas Aéreas, Gaia Group Gas-Offshore & Engenharia, Rio Sul Linhas Aéreas, Fly Cargo Regional e Taba Linhas Aéreas.

Claudio Lemes também presta consultoria a prefeitos e pessoas envolvidas em projetos e na implantação de aeroportos em todo o Brasil.

Confira o comentário do especialista a respeito do aeroporto de Senhor do Bonfim:

Parabéns Senhor do Bonfim e cidades do entorno!
Parabéns também ao Governo do Estado através da Seinfra que abandonou o projeto anterior de construir um aeroporto com pista de pouso de apenas 1.260m de comprimento, em favor do atual projeto com 1.610 metros (1.610 x 30m).

A Secretaria de Infraestrutura já vinha mostrando uma tendência de construir pistas maiores para a moderna aviação regional da Bahia, como em Guanambi 1.700 x 30m ou Vitória da Conquista 2.100 x 45m. Nada justificava construir 1.260m em Senhor do Bonfim.

Sempre é bom lembrar nossas autoridades que se a resistência do piso asfáltico for de 33 toneladas, a pista/aeroporto poderá receber sem restrições operacionais os atuais turboélices de 70 lugares e a nova geração que já começou a chegar ao mercado capacitada a transportar 90 passageiros.

Não podemos mais projetar, reformar ou construir aeroportos regionais pensando só no hoje. O hoje, já é passado. Parabéns! 1.610 x 30 metros!
Saudações e bons voos.

Veja também