Especial: Bonfim pelo olhar de um taxeiro

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
José Augusto, o taxeiro que aproveita momentos de folga para registrar lindas paisagens de Senhor do Bonfim (Foto: Reprodução/Facebook)

A evolução tecnológica permitiu que com um celular na mão qualquer pessoa pudesse aproveitar paisagens para registrar do seu jeito imagens que valem a pena ser capturadas. Atualmente, é comum vermos pessoas com um aparelho na mão fazendo as famosas selfies, ou registrando momentos que acham importantes para serem guardados.

E isso não é diferente com José Augusto Tibúrcio. Aos 51 anos de idade, ele é taxeiro desde 1998 e trabalha numa empresa localizada na Praça Nova do Congresso.

Seja aguardando um passageiro ou trafegando pelas ruas e bairros da cidade, Zezinho ou Augusto, como também é conhecido, aproveita para registrar, com muita sensibilidade, paisagens naturais proporcionadas por esta cidade sertaneja.

Durante esta pandemia, com ruas pouco movimentadas, a cidade e a natureza parece que decidiram colaborar com nosso “fotógrafo”, e o deixaram a vontade para que ele capturasse pelo seu celular momentos que deixam a entender que nossas árvores e plantas estão adormecidas pela calmaria forçada que Bonfim vive por conta do novo coronavírus.

A seguir, veja algumas dessas imagens feitas por José Augusto:

Veja também