Escritor jaguarariense lança livro em cordel com passagens de sua vida e histórias sobre o município de Jaguarari

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Na noite da ultima sexta-feira (15) o escritor jaguarariense André Castro, 17 anos, da localidade de Olhos D’Água, lançou sua mais nova obra literária. Intitulado “Historias em Cordel”, o livro conta diversas passagens da vida do autor, bem como histórias sobre o município de Jaguarari. O seu trabalho literário fez com que ele fosse convidado a participar do programa de televisão “Encontro” apresentado por Fátima Bernardes, na Globo.

“Comecei a fazer cordel aos sete anos de idade na Escola Municipal Castelo Branco. Foi lá que eu criei toda essa afinidade pela literatura de cordel. Minha inspiração vem das pessoas. Eu sou gente que escrevo pra gente. Eu sempre sonhei em ser reconhecido pelo meu trabalho. Mesmo com as dificuldades, nunca desisti do meu sonho, por que nada é tão nosso quanto os nossos sonhos”, ressaltou o escritor André Castro.

O lançamento do livro, seguido por sessão de autógrafos, foi muito concorrida, deixando o salão da Associação Comercial de Jaguarari – ACIAJ, completamente lotado. Estiveram presentes amigos, familiares e a administração municipal, representada pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Augusto.

Segundo o prefeito Everton Rocha, apoiar iniciativas como esta é fundamental, pois elas garantem que a tradição se mantenha viva e ao mesmo tempo seja renovada. “O cordel faz parte de nossa cultura, o povo nordestino é retratado através de suas rimas”, afirma.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Veja também