Escola se inspira na arte circense e realiza reunião pedagógica inédita em Petrolina – PE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O encanto e a magia da arte do circo, conhecimento milenar repleto de mitos, crenças e fantasias, foram o ponto de partida do encontro que reuniu professores e coordenadores da Educação Infantil até as 3ªs séries do Ensino Médio do Plenus Colégio e Curso, no último sábado (7), em Petrolina – PE.

A Reunião Pedagógica do 2º Semestre, começou às 8h, com um café da manhã e o palhaço Temperinho e sua trupe apresentando um diversificado espetáculo, no qual não faltaram malabares, equilibrismos, acrobacias, dança e dramatizações engraçadas com a interação do público.

Depois da exibição de um vídeo, em que os professores e coordenadores da escola foram homenageados, a direção do Plenus colocou em pauta o primeiro assunto: ‘Fortalecendo a Autonomia’. O ambiente humanizado através do riso e da descontração fez com que o público interagisse com inúmeras intervenções, apresentando situações do cotidiano das salas de aula e das coordenações pedagógicas.

A reunião, que teve como tema, ‘Professor(a), você é sempre a estrela dos nossos encontros’, debateu também o calendário do segundo semestre e promoveu ainda várias reuniões por segmento.

“Depois do encontro da escola com o circo e seu rico campo de referências culturais, reunimos em separado os professores e coordenadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Foi tudo extremamente positivo e produtivo em um ambiente de reflexão, troca de conhecimentos, avaliação e planejamento para as metas futuras”, concluiu a diretora Pedagógica da escola, Sílvia Santos.

Veja também