Entenda a polêmica herança de Agnaldo Timóteo!

FONTE: Microsoft News

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A morte de Agnaldo Timóteo, aos 84 anos de idade, em abril deste ano, vítima da Covid-19, segue rendendo assunto até hoje! Isso porque, os familiares do cantor e político não só lamentam a perda, como também brigam pela herança deixada por ele, causando o maior furor dentro e fora das redes sociais! O dinheiro está avaliado em nada menos que 16 milhões de reais, segundo o jornal Extra. A seguir, entenda a polêmica!

Sidney Lobo Pedroso, amigo de Agnaldo há 45 anos, se tornou responsável pelo testamento, que foi assinado no dia 4 de março pelo cantor, que foi internado em decorrência da Covid-19 no dia 17 daquele mês. – Assinei minha despreocupação. Minha preocupação alucinante é minha filha, desde março de 2008, Keyty Evelyn Cologne, que a partir de hoje eu espero que se chame Keyty Evelyn Timóteo, afirmou o artista na ocasião, segundo o Domingo Espetacular.

Logo após a morte do músico, familiares do cantor iniciaram as movimentações pra ver com quem ficaria toda a herança. A maior parte do dinheiro foi deixada para a filha adotiva dele, Keyty Evelyn. Hoje, Keyty Evelyn está com 14 anos de idade, mas foi criada pelo cantor desde os dois anos e meio. Apesar do amor que tinha pela filha, a adoção não chegou a ser formalizada enquanto o cantor ainda estava com vida. A advogada Maria Lucia Vieira Lobo está trabalhando na adoção póstuma da menina. – Ela tem os direitos garantidos dela, por exemplo, na pensão por morte. É um valor que vai entrar enquanto não encerra o processo de inventário, porque pode demorar até que ela tenha acesso ao patrimônio. Enquanto isso ela será mantida com a pensão por morte, disse a advogada para o Domingo Espetacular.

Segundo o documento de testamento, metade de toda herança material e parte de suas obras, Agnaldo deixou para Keyty Evelyn. A outra metade dos bens foi dividida entre os afilhados e irmãos do músico. Além disso, o documento também determina que Keyty não poderá se desfazer de qualquer bem antes de completar 40 anos de idade. Segundo o Extra, alguns dos bens são uma casa na Barra da Tijuca, onde ele morava com Keyty e que agora está fechada, um apartamento em Vila Valqueire, uma sala comercial em Copacabana, um imóvel em São Paulo, alguns carros e direitos autorais.

Ainda de acordo com a matéria, Ruth, uma das irmãs de Agnaldo, pensou em solicitar a anulação do testamento do cantor, alegando que ele estava confuso. Ela chegou a apresentar aos advogados um atestado médico do hospital onde Agnaldo foi internado em março, com quadro grave. O atestado afirma que o cantor estava desorientado, sem ter como responder pelos seus atos. Entretanto, Agnaldo assinou o testamento duas semanas antes de saber que tinha contraído a Covid-19. Além disso, após a morte do cantor, Ruth teria reunido todos os pertences pessoais do irmão em um quarto e trancado, deixando Keyty sem acesso a vários cômodos da casa em que vivia com Agnaldo.

O tutor de Keyty, aliás, seria Sidney. De acordo com o jornal Extra, o cantor teria feito a solicitando ao amigo. – Como inventariante, só quero que a vontade de Agnaldo seja respeitada, me colocando como tutor da menina, para que eu cuidasse dela até os 18 anos. O primeiro pedido do Agnaldo foi que eu fosse o tutor da Keyty. Tutor voluntário, eu não recebo um centavo para ser tutor dela. Ele me deixou também como inventariante. Ao mesmo tempo, abrimos uma ação de testamento para saber quem são os beneficiados, revelou ela.

Atualmente, a filha de Agnaldo está morando com a avó materna em São Paulo. Uma amiga do cantor, que frequentava sua casa há 25 anos, relata que Ruth tratou a menina com descaso após a morte do artista. – Ela disse a seguinte frase: A Keyty tinha vindo do lixo, e pro lixo ia voltar. Essa menina era tudo na vida do Agnaldo, e isso me deixou muito triste.

Timotinho, sobrinho e ex-assessor do cantor, contou que Keyty nunca foi bem aceita pelos irmãos de Agnaldo. – Os irmãos de Agnaldo nunca aceitaram a menina. E agora, depois de todo esse episódio de saber que ela tem direito a 50% do patrimônio dele, e que, possivelmente, concluída a adoção, ela, possivelmente, pode levar 100% dos bens, os irmãos estão querendo dificultar.

Mas parece que não são apenas os irmãos de Timóteo que estão interessados na herança! Segundo o Extra, o pai biológico de Keyty reapareceu e estaria interessado em se aproximar da menina depois que soube que ela poderia herdar uma bolada! Lazarus, nigeriano que mora em São Paulo, tenta contato com a menina – que está sob tutela do advogado do cantor, Sidney Lobo Pedroso. O cantor conheceu Keyty em 2008, quando ainda era vereador. A menina tinha dois anos de idade e a mãe, moradora de rua, procurou ajuda no gabinete dele.

Agnaldo acabou alugando um local para mãe e filha morarem, no entanto, a mãe tem problemas mentais e voltou para a rua com a menina. A avó de Keyty acabou conseguindo a guarda da neta, que foi passada de forma informal para o cantor. Ele chegou a iniciar o processo de adoção da menina antes de morrer, como conta o sobrinho do cantor, Timotinho: – Quando ele teve o AVC, em 2019, ele já estava com isso na cabeça de oficializar a adoção dela. Quando ele foi internado, a família dele dificultou muitas coisas para a menina, e eu tive que cuidar dela. Ela era a paixão dele. Ele cuidava muito bem dela e não queria deixá-la desamparada.

Segundo Fábiola Reipert, o processo de adoção por parte de Agnaldo Timóteo teve um laudo favorável ao cantor e a adoção deve ser formalizada mesmo após a morte dele, garantindo assim que a herança seja da garota.

Em meio a tudo isso, o Cidade Alerta revelou áudios que supostamente foram gravados com um microfone escondido na casa de Timóteo. E segundo o programa, o artista está falando no áudio desta gravação que prefere dormir com a porta do quarto trancada porque diz ter sono pesado e que se sente muito mais confortável. Na continuação do áudio, Agnaldo Timóteo revela que pessoas já entraram no quarto enquanto ele dormia e ele acabou demonstrando um certo tipo de preocupação relacionado a isso.

Durante a conversa com a mãe de Keyty, ela demonstra ficar bem preocupada com ele dormindo trancado porque por acaso ele não se sentisse bem, a porta estaria trancada impossibilitando assim o socorro. Finalizando o áudio, a mãe da garota também comenta sobre as acusações de roubo feitas contra ela e o cantor revela que nunca a acusou. Parece que essa novela ainda vai ter mais capítulos, né?

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo