Em Feira de Santana, PRF resgata 13 pássaros da fauna silvestre aprisionados em cativeiro

FONTE: Agência PRF-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Quatro pessoas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão na Justiça Criminal por crime previsto na Lei Ambiental

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo o tráfico de animais silvestres e coibindo a criação ilegal de aves silvestres. Nesse sábado (25) mais uma ação pontual foi realizada em trecho do município de Feira de Santana (BA). Os flagrantes ocorreram entre os quilômetros 386 e 426 da BR 116 (Feira Sul).

Durante as atividades os policiais flagraram com os detidos grande quantidade de aves aprisionadas em gaiolas sujas, debilitados por conta da má alimentação, ensejando total falta de cuidados e higiene. Ao todo foram resgatadas 13 aves silvestres das espécies papa-capim, coleirinho e jandaia.

Os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal foram identificados e cada um, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão na Justiça Criminal por suas condutas praticadas contra o meio ambiente. Foi promovida ação de conscientização e educação ambiental.

As aves foram encaminhadas aos cuidados do órgão local (INEMA) e quando estiverem aptas, serão devolvidas ao seu habitat natural.

Veja também