Em estado grave, Genival Lacerda segue internado na UTI

FONTE: Área Vip

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Em estado grave, Genival Lacerda segue internado na UTI – Foto: Reprodução/ BandTV, ”Aqui na Band”

A classe artística continua sendo contagiada pelo novo Coronavírus. O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, de 89 anos, também contraiu a Covid-19. Aliás, ele está internado no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na região central do Recife desde o dia 30 de novembro. De acordo com boletim médico deste sábado (05), o artista continua intubado e fazendo uso de assistência ventilatória mecânica. Além disso, ele está sedado e é considerado “estável hemodinamicamente“.

Filho não esperava que caso do pai fosse tão grave

João Lacerda, filho do artista, disse que não esperava que o estado de saúde do pai fosse tão grave: “Ele passou o sábado todo bem. Comeu, brincou e de repente no domingo disse que não estava com fome. Na segunda, ele não quis nem tomar café e eu estranhei, porque ele é daqueles homens que gostam de tomar um café da manhã reforçado”, relata a princípio. ”Fomos para o hospital, e a equipe disse que o nível de saturação dele estava muito baixo e logo ele já deu entrada na UTI“, relembra. “Os pulmões dele estão bem comprometidos“, informou.

Confira boletim médico na íntegra

”O Sr. Genival Lacerda encontra-se internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Recife 1 desde 30/11/2020 por infecção pela COVID-19.

O paciente encontra-se em estado grave, segue intubado, sob uso de assistência ventilatória mecânica, sedado e estável hemodinamicamente”.

Dia 26 de maio deste ano, Genival Lacerda sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital D’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado. Ele estava em sua casa, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, quando passou mal novamente. Por isso, inicialmente o cantor foi levado para o hospital da Unimed, mas por conta do risco de contrair Covid-19, foi transferido para o D’Ávila.

Veja também

Respirando a vida

Blog do Eloilton Cajuhy Respiro as boas novas de um dia que me vem com cheiro de paz e recomeço… Consagro meu