Elba Ramalho 69 anos: Veja a lista de músicas mais tocadas e autores mais gravados pela artista

FONTE: Assessoria de Imprensa - Ecad

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Cantora recebe homenagem do Ecad no dia do seu aniversário com lista de compositores que escolheu para gravar em seus mais de 40 anos de carreira

Elba Ramalho completa 69 anos nesta segunda-feira, dia 17 de agosto. Com sua voz marcante e o carisma de uma grande cantora, a artista paraibana tem uma lista de sucessos em mais de 40 anos de carreira. Os hits foram surgindo em forma de forró, baião, xote e frevos, ritmos que remetem ao universo nordestino.

Em sua homenagem, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data para identificar as músicas de maior sucesso, gravadas por ela nos últimos anos, além da lista de compositores que Elba mais gravou desde o início da carreira.

No topo do ranking das músicas mais tocadas entre 2015 e 2019 ficou “De volta pro aconchego”, de autoria de Nando Cordel e Dominguinhos. A canção foi tema do protagonista Roque, interpretado pelo ator José Wilker, na telenovela Roque Santeiro, de 1985, da Rede Globo.

Entre as cinco mais ouvidas na voz de Elba Ramalho nos últimos cinco anos também estão “Chão de giz” (de Zé Ramalho), “Entre o céu e o mar” (de Dudu Falcão e Roger Henri), “Bate coração”, (de Cecéu) e “Banho de cheiro” (de Carlos Fernando).

Elba Ramalho tem 931 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. O levantamento registra que o compositor mais gravado por Elba em sua carreira é Luiz Gonzaga, o saudoso Gonzagão. A cantora lançou, em 2002, o álbum Elba Canta Luiz em homenagem ao “Rei do Baião”.

Também fazem parte da lista dos 10 autores mais gravados por Elba, nesta ordem, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Chico Buarque, Zé Ramalho, Alceu Valença, Nando Cordel, Zé Dantas, Fausto Nilo e Moraes Moreira.

A cantora, compositora, instrumentista e atriz Elba Maria Nunes Ramalho, nasceu no município paraibano de Conceição, na região metropolitana do Vale do Piancó, em 17 de agosto de 1951. A maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas, nos últimos cinco anos, é proveniente dos segmentos de TVs, Rádios e Festa Junina, que correspondem a quase 85% do que é destinado a ela.

Ranking das músicas gravadas por Elba Ramalho mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval e Festa Junina)

PosiçãoMúsicaAutores
1De volta pro aconchegoNando Cordel/Dominguinhos
2Chão de gizZé Ramalho
3Entre o céu e o marDudu Falcão/Roger Henri
4Bate coraçãoCecéu
5Banho de cheiroCarlos Fernando
6Ai que saudade de ocêVital Farias
7Olha pro céuGonzagão/Jose Fernandes de Carvalho
8Forro do xenhenhémCecéu
9Paisagem na janelaFernando Brant/Lô Borges
10Ciranda da rosa vermelhaAlceu Valença
11Eu só quero um xodóAnastácia/Dominguinhos
12Canção da despedidaGeraldo Azevedo/Geraldo Vandre
13Maria e o anjoDalvimar
14Sanfoninha choradeiraJoão Silva/Gonzagão
15Vem ficar comigoNando Cordel/Dominguinhos
16SabiaZé Dantas/Gonzagão
17Distante d`ocêHermes
18Frevo mulherZé Ramalho
19Eu quero meu amorAssisão
20O xote das meninasZé Dantas/Gonzagão

Ranking dos compositores mais gravados por Elba Ramalho

PosiçãoAutores
1Gonzagão
2Dominguinhos
3Geraldo Azevedo
4Chico Buarque
5Zé Ramalho
6Alceu Valença
7Nando Cordel
8Zé Dantas
9Fausto Nilo
10Moraes Moreira
11Carlos Fernando
12Chico César
13Humberto Teixeira
14Lenine
15Gilberto Gil
16Cecéu
17Caetano Veloso
18Bráulio Tavares
19Mestre Elysio
20Antônio Barros

Veja também