Documentário em homenagem a Santa Dulce dos Pobres será lançado nesta terça-feira; confira

FONTE: Por G1 BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Curta-metragem integra programação da festa dedicada à santa baiana e será exibido pelo YouTube

O documentário ‘A vida interior de Santa Dulce dos Pobres’, que aborda toda a trajetória de amor e fé da santa baiana, será lançado nesta terça-feira (11), às 19h, pelo canal do YouTube das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

O filme, que conta com a produção do Santuário Santa Dulce dos Pobres e roteiro e direção de Wilde Fábio Alencar, integra a programação da primeira festa dedicada à santa.

O curta-metragem mostra a história de Irmã Dulce a partir de uma viagem lúdica, mostrando os aspectos de sua personalidade, que são desconhecidos para muitos adeptos.

A freira Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, foi canonizada pela Igreja Católica em 2019, tornando-se a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil.

1ª Festa para Santa Dulce

Imagem da Santa Dulce dos Pobres em santuário que fica no Complexo das Obras Sociais dela, em Salvador — Foto: Maiana Belo/ G1

A 1ª edição da festa em honra a Santa Dulce dos Pobres tem programação online com missas, romaria virtual, sarau com artistas e lançamento de filmes sobre o legado de Irmã Dulce. [Confira a programação aqui]

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) destacam que o calendário festivo será transmitido exclusivamente pelas redes sociais.

A missa solene, que vai acontecer no dia da santa, em 13 de agosto, será às 9h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. As transmissões online da festa começaram no sábado (1º) e seguirão até o dia 13 pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce).

Até o dia 13 de agosto serão realizadas missas diárias, sempre às 9h, também com transmissão online pelas redes sociais. No domingo (9) houve a peregrinação da imagem de Santa Dulce dos Pobres pela cidade de Salvador, que, em carreata, percorreu bairros da capital.

A agenda segue com a transmissão do sarau Santa Dulce dos Pobres, dia 12, às 19h, com a participação de artistas; e a vigília, dia 7, das 22h às 6h, conduzida pelas comunidades Shalom, Maranatá, Nascidos da Luz e Lúmen. Tanto o sarau quanto a vigília serão transmitidos pelo Youtube.

O calendário dedicado à primeira santa brasileira ainda inclui o “I Concurso Virtual Altar de Santa Dulce dos Pobres”, que teve as inscrições encerradas no dia 5 de agosto.

Veja também