Dia da Cultura Bonfinense é marcado pela 4 ª edição do projeto “Poesia no Beco”

Celebrando o Dia da Cultura Bonfinense, a Academia de Artes e Letras de Senhor do Bonfim (ACLASB), em parceria com as Secretaria de Cultura (SECULT), Educação (SEMED) e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (SEDETE), promoveu o projeto “Poesia no Beco”, no Shopping Calçadão, antigo Beco do Bazar.

O Beco do Bazar (atual Calçadão da Joviniano Duarte/Shopping Calçadão), é reconhecido pelos bonfinenses como espaço de encontro, de conversas, uma arena para discussões sobre a política e cultura da cidade.

O evento aconteceu das 16h às 21h, e contou com apresentações musicais, teatro, dança, artes plásticas, trabalhos de artesanato, literatura, exposições de telas, fotografias, desenhos, entre outras manifestações artísticas e culturais.

O “Poesia no Beco” acontece desde de 2014. “Este é um evento de extrema importância para os nossos diversos produtores culturais e para a população em geral que vem comemorar o Dia da Cultura Bonfinense”, destacou Edvan Cajuhy, presidente da Aclasb.

“Essa é a proposta da prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretária de Cultura, apoiar as manifestações locais que valorizem a nossa cultura, a nossa raiz, a nossa identidade”, enfatizou Rodrigo Wanderley, secretário de Cultura.

O Dia Municipal da Cultura é comemorando no dia 5 de dezembro, em homenagem à vinda de Rui Barbosa a cidade de Senhor do Bonfim, durante campanha para presidência da Republica, em 1919.

As comemorações alusivas à cultura bonfinense, ainda acontecerão de 7 a 12 de dezembro, na Escola Casinha Feliz, quando será realizado o III Colóquio de Artes Cênicas do Território do Itapicuru, promovido pelo Grupo Pano e Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

*Assessor de Comunicação – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim – BA