Deus não tem filhos preferidos ou mais amados

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Porque para com Deus não há acepção de pessoas – ROMANOS 2:11

Vivemos em uma sociedade que julga e prefere pessoas por causa da sua aparência, cor, classe social, condição financeira, dos seus talentos, do seu status e muitos outros parâmetros humanos. Por causa disso, podemos cair no erro de achar que Deus também age assim, mas a Bíblia é clara e diz que não. O que Deus fez pela humanidade e prometeu em Sua Palavra é para todos, de igual forma.

Deus não ama uma pessoa mais do que a outra porque ela parece mais perfeita. Deus não escolhe curar apenas alguns que aparentemente merecem mais. Deus não faz a profissão ou a empresa de alguém prosperar mais do que a da outra pessoa porque ela é mais capacitada intelectualmente. Deus não quer salvar mais um do que o outro porque este alguém vem de uma família com tradição.

Todos estes conceitos são completamente contrários ao que Deus é. Deus não tem filhos preferidos ou mais amados. Para Ele, todos nós temos o mesmo valor.

Deus nos criou com amor e carinho. Ele sonhou conosco muito antes de existirmos e definiu um propósito para cada um de nós. Tudo que Deus criou foi para todos os seres humanos, sem exceção, sem acepção de pessoas.

Não caia na cilada de se sentir em desvantagem em relação a alguém. Não compare a sua vida com a de outras pessoas. Existe um tempo e uma forma de Deus agir na vida de cada um, então, cada pessoa encontra-se em um estágio diferente; não dá para comparar! Tudo que está planejado para você se cumprirá, mas é preciso paciência e perseverança.

Não rotule-se a si mesmo como rejeitado, pois algo grandioso demais foi feito por você e por todos nós naquela cruz. Você é extremamente amado por Deus! Você é único e insubstituível!

Veja também